Revalidação e reconhecimento de títulos estrangeiros

Publicado em 17/10/2020

Pensando em facilitar e agilizar os processos de revalidação e reconhecimento de títulos estrangeiros, o IESA – Instituto de Ensino Superior do Araguaia, está ofertando o serviço de consultoria para alunos que precisam reconhecer ou revalidar os estudos no Brasil.

Atenção

DIPLOMAS EMITIDOS NOS PAÍSES SIGNATÁRIOS DA CONVENÇÃO DE HAIA – Em atendimento ao que determina a resolução 228/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a partir de 14 de fevereiro de 2017, os diplomas emitidos nos países signatários da Convenção de Haia deverão ter anexos aos mesmos a Apostila de Haia emitida no país onde foi realizado o curso, para fins de abertura de processo de reconhecimento e procedimento de apostilamento. Para os países não signatários, continuará valendo o visto consular, com exceção dos títulos emitidos na França, que gozam de dispensa de qualquer documentação anexa aos mesmos. Os diplomas de países signatários da supracitada convenção que contenham o visto consular brasileiro emitido antes do dia 14/08/2016 estão investidos dos mesmos efeitos daqueles certificados pela Apostila da Convenção de Haia.  Para consultar os países signatários da Convenção de Haia, clicar AQUI.

Faça sua solicitação aqui





GraduaçãoPós-graduação




Os campos marcados com (*) são de preenchimento obrigatório

Após o preenchimento do formulário acima, seus documentos serão analisados e entraremos em contato para orientá-lo sobre os próximos passos.

Todos os documentos enviados serão posteriormente encaminhados, por meio da Plataforma Carolina Bori, para as Universidades Federais e outras instituições credenciadas.